ATUAL

A REGIÃO QUE TRANSMITE O QUE REALMENTE É: CARIRI
crato
Chegamos a mais um período de maior movimento na nossa região. O famoso final de maio até o final de julho é a época em que a região do cariri explode culturalmente, pois são realizados as maiores festas e eventos do interior cearense: a Festa do Pau da Bandeira(Barbalha), o Juaforró (juazeiro do Norte) e a Expocrato(Crato). Além de movimentar as três metrópoles caririenses economicamente, é o espaço que nós temos para mostarmos nossas raízes e tradições, de exibirmos para o Brasil inteiro, que as melhores festas estão nas cidades do interior.
juazeiro
Ao visitarmos a terra dos canaviais no final de maio até a primeira quinzena de junho, vemos o quanto já é tradição a festa do padroeiro Santo Antônio no interior nordestino. Pela tradição, vários homens andam quilômetros carregando o pau que servirá de mastro para a bandeira de Santo Antônio; que é considerado “O Santo Casamenteiro”. Esse evento ocorre a cerca de 80 anos, reunindo diversos grupos folclóricos do município e região atraindo cerca de 50 mil pessoas por noite.
barbalha
Já na segunda quinzena de junho, ocorre o tradicional Juaforró que já está em sua nona edição. Foi criado pelo cantor e compositor Alcymar Monteiro, ex-secretário de cultura do Juazeiro do Norte, com o objetivo de concentrar os festejos juninos em um único local, promovendo destaque regional, como ocorre nas cidades de Campina Grande, Mossoró e Caruaru. O local do evento é o Parque Padre Cícero, que é transformado em uma grande palhoça cultural, contendo até cidade cenográfica que reúne réplicas do município juazeirense. Logo após o Juaforró é realizado a vaquejada Padre Cícero, outro grande evento da região.
No mês de julho, ocorre no cariri uma das maiores exposições agropecuárias do Brasil; certamente é a festa mais esperada do ano na região, que é a nossa Expocrato, São ao todo oito dias de festa, desfile e leilão de animais que movimenta a economia de toda região. Um grande pavilhão cultural à céu aberto, a Parque Municipal Pedro Felício Cavalcante é palco de shows de vários artistas nacionais, além de stands voltados para agronegócios e serviços, e também de atrativos culturais, como: a Casa da Farinha, Engenho de Cana-de Açúcar, apresentações folclóricas, floricultura, exposições artísticas da região, artesanato, parques de diversão e barracas de bebidas e comidas típicas.
Vamos aproveitar o melhor da região, fazendo assim, estamos participando do progresso dela e principalmente divulgando o Caldeirão de Cultura que é o Cariri.

Cícero Romário


“UM POUCO DE HISTÓRIA.....”

A primeira exposição do Crato ocorreu no período de 04 a 07 de dezembro de 1944, onde hoje localiza-se a Reitoria da URCA. Foi criada pelo Prefeito Dr. Wilson Gonçalves e seu cunhado professor Pedro Felício Cavalcante


 ...................................................................................................................................

ELEIÇÕES 2010

 estamos chegando a mais um momento decisivo para a democracia do nosso país. Desde quando o Brasil tornou-se em um república, o povo é quem escolhe seus representantes. E 2010 é mais um ano que os brasileiros vão ficar mais uma vez frente á frente com a tal "decididora do futuro", a urna eletrônica. com um simples apertar de teclas, a sua confiança se deposita no candidato que você escolheu para lhe representar. Nós os jovens temos um papel fundamental nas eleições saiba o porquê no JORNAL IMPRESSO DESCOLADÃO  que sairá no início do mês de setembro . PORQUE SERÁ QUE OS CANDIDATOS VISAM TANTO OS JOVENS NAS ELEIÇÕES? AGUADE O JORNAL....                   
 cícero romário gomes 2b

nessas eleições vote para:
  • DEPUTADO ESTADUAL
  • DEPUTADO FEDERAL
  • SENADOR
  • GOVERNADOR
  • PRESIDENTE DA REPÚBLICA
confira as fotos dos principais candidatos do ceará a:

senador:
tasso jereissati
eunício oliveira



governador:
marcos cals
lúcio alcântara
cid gomes





 confira as fotos dos principais candidatos do Crato a:

deputado estadual:
ely agiar



sineval roque







deputado federal:
arnon bezerra



























e agora os futuros todo-poderosos da política brasileira, qual desses comandará A OITAVA MAIOR ECONOMIA DO PLANETA?
dilma, serra e marina
                                VOTE, A ESCOLHA É SUA!